A Diocese de Coari realizou, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2026, a formação da Campanha da Fraternidade 2026 por áreas, com a participação de mais de 100 lideranças e agentes pastorais. O encontro aprofundou o tema “Fraternidade e Moradia” e promoveu a reflexão sobre o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), destacando a importância do cuidado com o direito à moradia digna.
A vivência quaresmal da campanha recorda o mistério da Encarnação, onde a “Igreja em saída” convida à concretude da fé por meio do compromisso com a vida digna e transformação da realidade habitacional brasileira. As formações buscam engajar o cuidado, a solidariedade, o respeito ao território e a defesa do direito à moradia como expressão do amor de Deus que caminha conosco.
A formação na diocese foi dividida em três áreas:
Na Área I, com abrangência dos municípios de Coari e Codajás, estiveram presentes membros das paróquias Sant’Ana e São Sebastião, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Pedro e Nossa Senhora das Graças, com assessoria de Marcela Amazonas, em Coari;

A Área II, correspondente aos municípios de Anori, Beruri e Anamã, reuniu as paróquias Imaculada Conceição, Nossa Senhora de Nazaré e São Francisco, assessorada por Francisco Meireles, coordenador da Comissão Regional de Articulação do Laicato, em Anamã, e

Na Área III, com os municípios de Manacapuru e Caapiranga, participaram representantes das paróquias Nossa Senhora de Nazaré, Cristo Libertador, Santo Afonso e São Sebastião, com a assessoria do Pe. Alcimar Araújo, em Manacapuru.

Informações e fotos: Jucimara Corrêa.



